Conexões musicais

Para o Berk, que gosta desse tipo de post.

Toda vez que eu ouço a introdução de Anos Dourados, do Chico (música lindíssima nesse admirável mundo de Nosso Senhor Jesus Cristo), eu lembro da introdução de Morena, dos nossos queridOs Hermanos (sério, como que se refere a bandas com Os/The/Los, no nome? Os Beatles => Os Hermanos, então)

PS: essa estética retrô-rio-de-janeiro-anos-70 é uma coisa que eu adoro. É clichê, é batido, mas pra mim funciona. Parece que ser rico, no rio de janeiro, na época da ditadura, era mara. Hoje aqueles ricos são meio decadentes. Sabe cozinha dos anos 70 de azulejo bonito, mal iluminada com luz incandescente? 40 anos depois isso tá envelhecido, só que eu ainda adoro. Aposto que é coisa do Rodrigo Amarante, ele ainda usa essa estética. Muito curioso é a outra música da conexão se chamar Anos Dourados.

~*~

Outra conexão engraçadinha que eu fiz foi: acordar com coisas esquisitas na boca. Por favor sem pensar besteiras (afinal, órgãos sexuais na boca são muito comuns, não sejamos hipócritas). Na música Everything in its right place, da minha banda preferida Radiohead, o cara acordou ontem chupando um limão! Na música Through the Windowpane, da minha banda quase-preferida Guillemots, o cara acordou com um sapato na boca! Pelo menos logo depois ele sentiu o amor entrando pela janela (A sonoridade música é bem menos maria-frô-sainha-bonita-bolo-esquentando-na-janela e bem mais piração-nos-instrumentos-experimentais. O que dizer de uma banca que tem ( 😥 tinha)  um brasileiro chamado Mc Lord Magrao.) Outro dia falo mais de Guillemots.

“Yesterday i woke up sucking a lemon”O que é esse vídeo? Btw, essa música é muito doida na versão ao vivo, bem mais que Through the Windowpane do Guillemots.

“Woke up with a shoe in my mouth”. Estou ficando doido, ou existe uma forte correlação entre gostar de Guillemots e gostar de Radiohead? O usuário desse vídeo chama CabezaDeRadio! A versão ao vivo dessa música também é mucho loca.

Deixe um comentário

